terça-feira, 28 de dezembro de 2010

MODA: MACACÃO EM TITITI - Verão 2011


Olá gente, tudo bem?

Já faz algum tempo que estamos vendo a invasão de looks com macacão nas telinhas, as noveleiras presentes não me deixam mentir porém, em TiTiTi esta moda é ainda mais aparente e está fazendo a cabeça de muita gente. Quem acompanha a novela pôde ver desde a Dorinha, Jaqueline, Luiza e Help até (quem viu episódio de hoje - 28/12) Desirée e, porque não a Marcela com um modelito super lindinho. Os vestidinhos e saias delicadas e românticas deram espaço ao despojado e confortável macacão.
Por ser uma peça única é um sinônimo de praticidade e, dependendo dos acessórios, formas e calçados, pode passear do despojado para o fino/elegante em dois tempos. Porém, na minha humilde opinião, deve-se tomar muito cuidado com os modelos e tecidos, adequando-os à sua forma.. ficou confuso? Explicando melhor, a verdade é que muitos tecidos pode favorecer ou acabar com seu copinho em segundos proporcionando uma dimensão à mais no que ele realmente é. Não entendo nada de tecidos e nem ouso em falar o que combina ou não com cada corpo, mas veremos através das imagens que fica mais fácil de avaliar afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras...rs.
O primeiro look já é bem conhecido do pessoal, a Dorinha é uma personagem com muito estilo, sofisticação e muito elegante. Tem perfil longelíneo, é magra e tem postura.. fato. O caimento do macacão ficou perfeito, cortes aparentemente simples e tecido que só favoreceu sua silhueta (mas também o que não favoreceria a silhueta desta mulher?). A cor clara é um perigo pras pessoas que estão acima do peso e decidiram optar por este modelito, podendo ressaltar gordurinhas indesejáveis.. então, recorra a cores escuras e será mais feliz. Além disso, pessoas baixas devem tomar cuidado porque macacão longo pode achatar a sua imagem... sabe aquela combinação: Achata e alarga? É por aí.. PERIGO!
Aqui temos 2 looks da Jaqueline... ADOROOO a Cláudia neste papel. Morri. Voltando... BLENNNNNNNN pra pessoas que estão acima do peso e se encantaram com um dos 2 modelos. Vamos analisar: modelo 1 - não sei que tecido é esse mas parece ser fino e brilhante (chama atenção pra tudo), o corte do macacão tem excesso de pano e muitas, mas muitas dobrinhas = aumento da sua imagem.. fato. Modelo 2 - macacão justo, tecido colante e fino.. preciso dizer mais alguma coisa? Gente, pra usar este modelo não pode ter gordura em excesso, não pode ter celulite e muito menos flacidez porque quando você andar seu corpo vai se movimentar em ritmo de escola de samba... o máximo que é permitido pra usar este modelo são umas estrias porque não dá pra ver por baixo da roupa..rsrs. A menos que você seja atriz de novela da Globo, ou seja rica e viva em salão de beleza e academia ou ainda que você simplesmente teve a sorte de nascer bela por pura obra do papai do céu... esqueça. Ou ainda me ignore e seja feliz. Quem disse que eu estou certa? Eu heinnnn.. rsrs.


Look da Help e da Luiza. Achei lindo o modelo da Help e, com esse cinto fez toda a diferença.. uma ótima opção pra quem está acima do peso (Nem tudo está perdido..rsrs). Além disso, o decote em "v" é ótimo pra quem tem seios volumosos.. unindo o útil ao agradável. Apenas deve-se tomar cuidado com o excesso de tecido nas mangas. No mais... mergulhaaaa garota! Já o look da Luiza é zona vermelha, muito tecido e cor clara = tô na dúvida...rsrsrs. As mangas e pernas afuniladas e o fato de ser soltinho ao longo do corpo pode dar a ilusão de menos volume. Mas uma coisa eu tenho certeza.. o branco ou creme aumentam a imagem. Quer saber? Deixo essa com vocês porque me enrolei..rsrs!

O look da Marcela é fresquinho, retirado do episódio de hoje (28/12) e achei lindo nela, mas repararam uma coisinha? Olha o tamanho do bumbum. Aumentou bastante, né? Culpa do tecido gente... é isso que estou falando. A menos que você queira impressionar alguém com um efeito master bumbum ou concorrer à substituta da mulher melância... não dá. Mas é lindo e fofo..ounnn! Ternurinha como a Marcela. (rsrsrs.. me ignorem!).

E o último look, também retirado do episódio de hoje vem da Desirée.. achei tãooo lindooooo, leve e solto! Perfeito! Mas, como todo tecido fino e brilhante... marca tudooooo! Já disse e não vou repetir... tá ouvindo menina? Não me faça te chacoalhar..rsrs!

______________________________________________________________

Bom gente, brincadeiras à parte.. eu acho que o macacão é bem perigoso ao formar um look e muito restrito a corpos longelíneos e tendendo às magras. Porém, existem uma variedade de modelos, comprimentos, cores, estampas... enfim, se você quer ter um desses procure o que mais te valorize. E isso serve pra qualquer tipo de roupa.
Sei que muitas vezes é difícil, e a gente quer seguir as tendências pra ficar antenado ou simplesmente achar aquela roupa linda e quer usar... até que compramos e tempos depois você percebe que aquela peça fica horrível em você e quando você olha o álbum de família vê o mico que pagou...rsrsrsrs, tá.. estou exagerando. Resumindo... nem tudo que reluz é ouro. Se a prata ou o bronze te cai bem... valorize-se com eles. (Profundo! =p).

É isso aí.. espero que tenham gostado e aguardo suas opiniões. Aguardo messssmo..rsrs!

Bjosss a até mais.









6 comentários:

Taís disse...

ahh eu sou viciada em Tititi!!
Eu experimentei um macacão esses dias (tá, preciso confessar que ele não era um dos melhores ou mais bonitos) mas eu fiquei parecendo um balão com uma mistura de fantasia de Bozo ahuahuahuahua

Mas vou continuar procurando, pq eu acho lindo quando vc acha o modelo certo pra vc, sem contar que parece mega confortável!!

Beeeijos

BRECHOZINHO DA MEL disse...

adoro esse modelo da Desirée, e o da Marcela tbm é muito lindo, aliás macacão veste super bem além de ser muito chique!ótimo post, adorei!!

Daniele Silva disse...

Aiii, é lindo esse modelo da Desirée néééé genteeeeee? *-*

Concordo com você Tata, devem ser super confortáveis, e logo mais você encontra o seu "Macacão perfeito". Rsrsrs.

Chique benhê! =P

Thais Lima disse...

nossa,a muito tempo que procuro esse macacão do dia 28 de dezembro e não encontroo! Elee é mt lindoo.. vou fazer um pra mim =)
Mas a imagem não ta mt nitida e nem da pra ver o macacão todo, será que vc teria outra foto que eu poderia ver melhor? Desde já, Obrigada!

Paty disse...

Não curto os modelos da personagem da Claudia Raia pq marca muito o corpo... prefiro os tecidos mais elegantes!
Adorei a matéria!

Daniele Silva disse...

Thaís, infelizmente não tenho imagens mais nítidas do macacão. Realmente ele é lindo. A imagem foi retirada do próprio capítulo em vídeo, por isso não está nítida.
Espero que encontre o modelo.

bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...